domingo, 20 de março de 2011

Eu apoio Bruno de Carvalho!



A menos de uma semana do acto eleitoral e com as estruturas eleitorais bem definidas, estou em condições para revelar o meu sentido de apoio. Não revelo o meu sentido de voto porque não sou sócio de direcções incapazes de devolver a mística ao Sporting, podendo arriscar a associar-me de um clube que assumirá de novo a continuidade da derrota, da depressão e do despesismo.

Há vários meses que defendo a aposta na ruptura e desta forma poderia saber de imediato em quem não votaria. Godinho Lopes, não! E sem entrar em grandes considerações sobre outras candidaturas, até porque há falta de estratégia para poder sequer comentá-las, confesso que Godinho Lopes é um homem que me cansa só de o ouvir, temo sonhar com a lenga-lenga “Luís Duque- Carlos Freitas” e já estou farto de soluções prometidas que nunca aparecem. 100 milhões de nada, obviamente!

Das candidaturas da mudança, apenas Bruno de Carvalho conseguiu mostrar a consistência natural para os sucessos do Sporting.

Foi a primeira candidatura da mudança e também eu na altura achei que deixaria um pouco a desejar. Muito reservado, muito por razão da falta de uma grande agência de comunicação por trás, e sem a força necessária para destruir a estrutura do sistema, ganhando apenas apoiantes na blogosfera.

Apresentou desde o início o seu projecto, com metas bem definidas e passíveis de serem avaliadas no final do seu mandato, e que acima de tudo revela a cultura e organização que o Sporting precisa para atingir o sucesso. Com Bruno de Carvalho irá existir um modelo para a vitória, em comparação com outros modelos bem sucedidos como o Barcelona e a Selecção Espanhola que naturalmente atingiram o sucesso.

Chegávamos ao dia do primeiro debate entre os candidatos e Bruno de Carvalho destacou-se a léguas dos seus opositores, revelando um discurso envolvente e bem estruturado, juntando o tom de ironia necessário para poder também responder aos seus rivais directos de Lisboa e Porto a partir do dia 27 de Março. Temos comunicador!

O sistema percebeu as suas mais-valias e aumentou o tom das críticas, chegando a revelar falta de respeito e afirmações graves e infundadas. Os cães ladram e a caravana passa, respondendo Bruno de Carvalho com o seu trabalho sério e organizado…

Prometeu o fundo de investimento fechado desde o princípio e cumpriu na apresentação a milhas de Portugal com investidores Russos. 50 milhões garantidos para reforço da equipa de futebol. O único apoio garantido!

Prometeu de seguida apresentar o treinador para o futebol. Cumpriu a uma semana das eleições, apresentando Van Basten para a liderança do futebol, sendo na minha opinião o único factor desestabilizador desta candidatura. O Sporting precisa de um treinador estrangeiro, campeão e de qualidade inegável e trouxe um treinador estrangeiro, sem títulos e com qualidade por revelar. A qualidade que unicamente revelou foi o futebol total da Holanda no Euro 2008, um futebol envolvente e ofensivo que enchia o campo todo e goleava grandes selecções mundiais como França e Itália. De resto, precisa do Sporting para juntar ao currículo de jogador o currículo que de certeza precisará como treinador. Como não voto em treinadores, acredito que Bruno de Carvalho tem a estrutura montada para o Van Basten campeão de qualidade inegável.

Em suma, Bruno de Carvalho tem feito o seu trabalho na sombra, com grande seriedade, e mostrando cumprir os seus pressupostos, tendo para mim características extra que representam muito da minha filosofia de vida. É jovem, ambicioso, humilde, respeitador, respira sportinguismo e tem o factor X que consegue mobilizar a nação sportinguista e poder vir a ser uma referência no dirigismo português.

Eu apoio Bruno de Carvalho!

Sem comentários: