segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sporting da esquadria!

Com o empate de ontem em Alvalade assistimos à confirmação de vários aspectos transversais à época e especialmente aos jogos do ferrolho em Alvalade.

A equipa desta época cresceu essencialmente na atitude competitiva. A equipa, mesmo jogando a baixa velocidade na primeira parte, joga sempre com domínio sobre o adversário do princípio ao fim. 

Depois nota-se que a equipa tem os princípios de jogo bem assimilados, nota-se que é muito assertiva na circulação de bola, mas que perante jogos menos inspirados na finalização e perante plenos autocarros montados na grande área adversária a equipa acaba por naturalmente ceder pontos.

Last but not the least, porque assim também se fazem campeões (ou deixam de se fazer!), assistimos a mais uma arbitragem habilidosa, que colaborou com o anti-jogo da Académica, apitava tudo o que caía, prejudicando a lei da vantagem, assistia impávido e sereno aos "minutos" de reposição da bola em jogo pelo guarda-redes Ricardo, atrasava a reposição de bola em jogo porque demorou meia-hora para registar um amarelo no cartão, e no final deu apenas quatro minutos de desconto. E foi tão hábil e até veloz para mostrar o amarelo a William Carvalho possivelmente na sua única falta no jogo.

Assim nunca poderão considerar-nos candidatos ao título, falta-nos estrutura de inspiração e criatividade para um rasgo de génio em jogos do ferrolho, algo que os adversários têm a potes, e faltam-nos arbitragens assertivas. Mesmo assim, esta equipa mostra a qualidade de um colectivo que me orgulha!

Sem comentários: