quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O momento Sporting!

O balanço do início de época é tão triste como previsível!
Temos pouco mais de um ano de mandato de José Eduardo Bettencourt e as diferenças são poucas ou nenhumas do ano zero para o primeiro e, quiçá, decisivo ano da sua presidência. E mesmo as poucas diferenças são para pior, diria eu…

A culpa?

A culpa é de todos!

Primeiro, há uma direcção que se mostra incompetente para resolver os problemas do quotidiano leonino, começando pela perturbação jornalística, passando pela escolha do treinador e acabando pela falta de capacidade no reforço da equipa.

Procuramos uma tentativa frustrada de nos colarmos ao modelo FCP, mas com Pinto da Costa “A Bola” não faz farinha, e com o Sporting o “Record” escreveria a primeira e última linha anti-Sporting com um “Pinto da Costa” leonino. Infelizmente isso não acontece e hoje voltamos a ter mais uma capa pró-desestabilização do Sporting!
Passados alguns meses, continuo a ter as mesmas dúvidas sobre a escolha do treinador Paulo Sérgio, na medida em que o Sporting precisaria de ter um treinador incontestável que nos momentos bons e menos bons fizesse lembrar o seu percurso vitorioso aliado a um discurso motivador, ganhador e de provas dadas! Paulo Sérgio fez bons trabalhos por onde passou, mas em clubes pequenos e a aposta de risco num ambiente hostil é o princípio do insucesso…

A fraca temporada actual era previsível porque mesmo com um treinador capaz, faltaria-nos sempre uma direcção competente para reforçar a equipa para as posições que o treinador sempre denotou lacunas, nomeadamente a linha da frente do ataque, que contratou um jogador a peso de ouro para ser emprestado, e passou meses e meses sem encontrar uma solução credível a bom preço. As questões financeiras não explicam tudo e para isso respondo-lhes com “Gabinete de Prospecção”. Não me admiraria nada que o Sporting estivesse nos lugares cimeiros do campeonato com um avançado goleador nas suas fileiras, tal como duvidaria que tivéssemos perdido pontos na maioria dos jogos do campeonato com um Falcão ou um Cardozo na frente.

A culpa também é nossa, bloguistas, associações e adeptos sportinguistas que nos dividimos na onda dos resultados, artigos e comentários jornalísticos ou bloguísticos, em vez de procurarmos uma solução para um Sporting Unido!
Se a oposição existe, criem um movimento capaz de dirigir os interesses do Sporting em prol de uma comunidade apaixonada e ansiosa por um rumo de títulos e sucesso, com gente credível, diferente das actuais e capaz de devolver a mística que nos últimos anos se perdeu.

Criemos um Sporting pela positiva!

Podem contar comigo!

12 comentários:

Tite disse...

Querido Gonçalo,

Já fiz tantas tentativas para esquecer quem comanda o nosso clube e quanto mais quero esquecer mais ele se faz presente em todos os acontecimentos do nosso querido clube.

O Sporting não ganha
O Sporting não tem Treinador à medida dos seus pergaminhos
O Sporting não tem jogadores para ser campeão
O Sporting tem o estádio vazio
O Sporting não tem liderança
e mais...
O Sporting não tem dinheiro porque, quem de direito resolveu esvaziar o clube para fazer dele gato sapato

É triste mas é a dura realidade.

Falei dum modo absolutamente simplista, sem mas, nem meios mas.

Desculpa amigo mas acredita que é com o coração todo destroçado que escrevo o que escrevo mas é absolutamente necessário abrir os olhos daqueles que acham que, se fingirmos não ver, resolveremos as profundas questões de má gestão que têm abalado o nosso clube.

Abraços bem fortes de ânimo e suporte para o que der e vier

VIVA O SPORTING... SEMPRE!

Mauro Silva disse...

Troca de Links com o "Sporting Visto Por Nós"??!

http://sportingpornos.blogspot.com/

Agradeço resposta na caixa de comentários do meu blog...

Desde já um obriado!

SL

Gonçalo disse...

Tite:

Foi um desabafo honesto mas necessário. Gostamos demasiado do Sporting para deixar cair em desgraça. E o Sporting somos todos nós!

Beijinhos grandes *** ;)

Gonçalo disse...

Mauro Silva:

Com certeza. Gosto de estar atento às últimas novidades da blogosfera leonina. Vou linkar-te!

Um abraço e volta sempre :)

Mauro Silva disse...

Gonçalo, já estás linkado no meu blog!! :)

Vou voltar sim, sempre que possa!!

Um abraço...

AFRICA EM POESIA disse...

gOnçalo
mesmo nas horas muito máS...SPORTING SEMPRE. UM BEIJO VERDE

Gonçalo disse...

Mauro Silva:

Obrigado! A partir de hoje vamo-nos encontrar mais vezes e discutir o Sporting pela positiva :)

Um abraço!

Gonçalo disse...

África em Poesia:

Obrigada pelo carinho e por seres mais uma seguidora do meu blogue. Juntos fazemos o Sporting!

Beijinhos *** ;)

Anónimo disse...

Estamos numa encruzilhada, mas encontraremos as melhores soluções, assim o queiramos. O teu comentário é disso um exemplo. FORÇA GONÇALO, FORÇA SPORTING.-Ulisses.

Desporto10 disse...

O portal desportivo online, www.desporto10.com, criado em 2006, vai proceder a uma reestruturação com mudança de imagem e de marca mas com o mesmo rigor jornalístico e espírito desportivo que nos caracteriza. Nesta sentido, gostaríamos de estabelecer consigo uma parceria. Se estiver interessado, contacte-nos para redaccao@desporto10.com para lhe enviarmos as directrizes da mesma.

Gonçalo disse...

Ulisses:

Obrigado pela força e não vamos deixar cair estas palavras em saco roto. Vamos continuar :)

Um abraço!

Gonçalo disse...

Desporto10:

Obrigado pelo convite e em breve irei entrar em contacto convosco.

Um abraço! :)