segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Projecto das Conquistas!

Ainda sou do tempo dos jornais desportivos semanais, do velhinho Domingo Desportivo transmitido em horário nobre e dos intensos comentários do Gabriel Alves.

Entretanto, há coisas que nunca mudam… A “Bola Branca” sempre existiu desde que percebo a minha existência, o Sousa Martins continua a apresentar programas desportivos e o Gilberto Madaíl continua como presidente federativo.

Contudo, as mudanças surgiram com o desenvolvimento tecnológico e a blogosfera e redes sociais acrescentaram ao mundo da comunicação social e tornaram-se órgãos de grande relevância na divulgação das notícias e na partilha da opinião. Esta mudança torna-se tão preponderante que as notícias são cada vez mais divulgadas em primeira mão a partir do jornalismo online, em detrimento da telefonia ou ecrã televisivo.

Neste sentido, surgem blogues e jornais online temáticos, nomeadamente na área do desporto e dos clubes em particular, colocando em prática a liberdade de expressão proporcionada pelo fim do regime Salazarista e o aumento da contra-informação.

Hoje inicia-se um projecto entre o jornalismo on-line e a blogosfera, sendo concretizada uma parceria entre o jornal “Adepto.Com.PT” e o blogue “Sporting Unido” com o intuito de melhorar a divulgação da blogosfera e incrementar o espírito de partilha e cruzamento de opinião.

Numa altura em que a blogosfera ganha maior terreno perante a opinião pública e o estado actual do meu clube desequilibra-se de dia para dia, julgo que este será um meio de comunicação pertinente para concretizar e justificar o título do meu blogue.

Por um “Sporting Unido”, procurarei estar atento à realidade leonina e desportiva em geral, e partilhar soluções para transformar o sportinguismo num clube coeso e o desporto em geral numa das áreas de actividade mais prazerosas.

Estou expectante pelas novas conquistas, neste novo projecto e no meu clube!

Saudações Desportivas!

Sem comentários: