segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sporting – 3 Penafiel – 0: Mais do Mesmo!

A partir do momento em que adormeço literalmente num jogo do Sporting, mesmo estando cansado, é um sinal de que as coisas não vão bem…Antes poderia estar extenuado do trabalho, mas os jogos do Sporting revitalizavam a minha energia, motivando-me para acompanhar as jogadas de um futebol bonito e rendilhado, e vibrando com os golos que surgiam naturalmente. Agora os jogos do Sporting tornam-se um suplício de mau futebol, passes falhados, lentidão de execução, falta de atitude, e a sensação de que qualquer adversário será um bico de obra para a vitória. Até quando?

Paulo Bento no final do jogo mostrou-se cansado com as perguntas dos jornalistas sobre a valia exibicional, e respondeu com alguma indiferença sobre essa questão. Num clube como o Sporting, a qualidade exibicional é uma característica de enorme importância para os sócios e adeptos, é a diferença entre ficar a dormir no sofá e cantar no estádio com a claque.

Menos indiferente terá de ser a questão do estado do relvado, nisso Paulo Bento não disse com as letras todas mas mostrou-se insatisfeito com os seus responsáveis, portanto mais uma razão para nada ficar como dantes na resolução deste problema. Já há quatro anos que a questão se mantém, e num clube profissional de grandes pergaminhos, a situação torna-se insustentável e com necessidade de medidas urgentes. Aguardemos…

4 comentários:

Tite disse...

Gonçalo,

O fim de Ciclo nunca mais chega não é?
O que será necessário acontecer para se produzirem mudanças de facto?
E acredita amigo, já nem sei a que nível se devem processar.
É mau demais!!!!
E é claro que muita gente diz que nós reclamamos de barriga cheia. Barriga cheia???? De quê?
Mau futebol? Tristeza? Monotonia? Desinteresse?
Basta olhar para aquele lindo Estádio e ver a falta de alegria dos poucos resistentes que ainda lá vão.
E ainda há quem diga que o JEB é a pessoa certa no lugar certo.

PorAmordeDeus!!!!!

Gonçalo disse...

Tite:

Eu sou um dos apoiantes de JEB, mas começo a ficar surpreendido com a apatia do presidente, porque prometeu um futebol mais envolvente e um ambiente mais mobilizador e vejo tudo menos paixão pelo clube. A continuar assim, corre o risco de auto-destruir-se com as suas próprias políticas, espero bem que não porque continuo a confiar na sua inteligência.


Saudações Leoninas!

ENFº Enfermo disse...

Então amigo, as coisas andam tão mal que já nem vale a pena fazer textos? :) saudações benfiquistas.

Gonçalo disse...

Enfermeiro o Enfermo:

Tenho andado a fazer turnos nos últimos jogos (juro que não é de propósito :)) e assim não posso analisar convenientemente os jogos e o momento do futebol do Sporting. Mas tembém acredito que a análise passa pelo título deste último texto: Mais do Mesmo!

Felizmente hoje terminou o ciclo do Paulo Bento, e em breve farei um texto a este propósito :)

Um abraço caro amigo:)