quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sporting – 1 Hertha – 0: Um Oxazepam não faria melhor!

O regresso ao passado dos jogos de pré-temporada! Não se compreende como a equipa pode descer tão fundo quando notava-se um crescimento exibicional de jogo para jogo, inclusive no jogo do Dragão. Ou melhor, compreende-se e tem uma expressão comum: “falta de atitude”!

Se pensarmos bem, a equipa até jogou com os melhores jogadores nas suas posições, mas não se empenhou tanto como a equipa nos jogos com a Fiorentina, não foi a equipa ambiciosa e solta do Dragão e deixou-se envolver num jogo enfadonho, cheio de passes falhados, bolas para a frente sem nexo e jogadores parados atrás da linha da bola.

Porque será? Será da Liga Europa, talvez. Para muitos considerada a segunda divisão da Europa, mas que terá de ser encarada como uma competição com prestígio, tal e qual como todas as outras onde o Sporting participa.
Já não é a primeira vez que o Sporting apresenta um problema de atitude, o que me leva à questão:

Será que o problema estará apenas no menor orçamento?

Fica a questão, por um Sporting Unido!

6 comentários:

el matador disse...

Como é possivel jogarmos tão mal com um dos melhores treinadores da actualidade no futebol mundial?
( Ironia)

Gonçalo disse...

El Matador:

Só com muita ironia podemos achar um dos melhores treinadores do futebol mundial, mas posso considerar um dos melhores treinadores do futebol nacional. Sempre fui apoiante de Paulo Bento no comando técnico do Sporting, mas não vou atrás do Bento Forever, até porque o futebol é feito de ciclos e se a qualidade de jogo do Sporting não melhora e com maior regularidade, o problema será do treinador como o próprio hoje admitiu. Confesso que começo a ficar cansado do discurso "estivemos mal hoje, assumimos a culpa, no próximo jogo vamos tentar melhorar" e depois pouco ou nada se alterar...Espero que este sentimento passe...

Saudações Leoninas

Armando Silva disse...

Falta de atitude deverá ser mesmo a expressão correcta para explicar esta exibição. Nos jogos anteriores, apesar da menor qualidade de jogo, nunca comparada a esta exibição horrivel, tem-se salvado a grande entrega da equipa e isso merece o nosso respeito. Contudo, nesta noite, a entrega foi minima ou enexistente.

Grande abraço caro amigo

Gonçalo disse...

Armando Silva:

A entrega deverá ser constante, estão num clube com história e são remunerados para estar sempre com a motivação em alta. Os jogadores são culpados por um jogo com menos atitude, o treinador é o culpado por vários jogos com menos atitude, o que tem acontecido regularmente. Há que reflectir sobre esta...vitória...

Um abraço para ti também :)

degas disse...

"...começo a ficar cansado do discurso "estivemos mal hoje, assumimos a culpa, no próximo jogo vamos tentar melhorar" (Gonçalo)

Eu atinje hoje o ponto de saturação deste discurso.

Não tenho palavras para descrever o k vi hoje de uma equipa de jogadores k jogam juntos à 3/4 anos.

Francamente, não consigo encontrar explicação, e começo a desconfiar que o treinador também não.
Apesar de ser seu apoiante da 1ª hora (e serei seu apoiante até ao dia em k sair do clube) tenho medo k ele não encontre solução para o problema da equipa não jogar NADA.

SL

Gonçalo disse...

Degas:

De um homem digno como Paulo Bento que fez um trabalho meritório durante estes anos no Sporting terei de ser um apoiante até ao último momento no seu percurso no Sporting. Mas de facto começo a estranhar, como eu e adeptos como tu começam a perceber que o problema do Sporting está a passar pelo treinador que continua a admitir faltas de atitude inexplicáveis que nem ele sabe explicar e contornar a questão. Aguardo pelos próximos jogos...

SL