quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Crise Leonina: soluções?

Não vi o jogo de ontem mas acredito que tenha sido mais do mesmo. Um Sporting com um futebol sofrível e desinspirado e no final do jogo mais uma desilusão para os milhares de sportinguistas.
Para mim não foi surpresa nenhuma, se tivesse que apostar num jogo teria que apostar contra os meus princípios e contra o Sporting.
Disse antecipadamente que independentemente do resultado contra o Chaves, os homens da estrutura técnica e directiva são para manter. E continuo a dizer: Bruno de Carvalho e Jorge Jesus são os homens certos nos lugares certos. Não tenho memória curta e reconheço o mérito a ambos pelo que já fizeram no passado e não serão quatro meses que me farão mudar de opinião.
No entanto, há problemas por resolver incluindo estes dois homens. E para mim o problema central passa pelo poder central dado a Jorge Jesus por Bruno de Carvalho que terá que ser rectificado. Com este problema resolvido não teremos camiões de jogadores de qualidade duvidosa ou em fase de relançamento da carreira que no fim resultam em simplesmente nada. Tratado este problema, urge encontrar um bom departamento de scouting que consiga encontrar mais-valias indiscutíveis, mesmo que para isso se pague o que se pagou por Bas Dost, mas que seja um departamento eficaz na hora do investimento. Neste departamento não precisa nem pode prevalecer a quantidade, precisa de encontrar elementos cirúrgicos e possivelmente mais experientes que possam fazer crescer os miúdos da formação. Esta sim, a verdadeira essência do Sporting que não se pode perder, devendo fazer regressar as mais-valias que foram emprestadas a clubes de segunda linha mas que em nada ficam a dever ao entulho duvidoso que minou o futebol do Sporting este ano.
Bruno de Carvalho pelo seu passado na reestruturação do clube e Jorge Jesus pela sua qualidade técnica (para mim indiscutível!), incluindo no lançamento de jovens jogadores, são os homens certos para esta reformulação do projecto. Que assim queiram!
Se assim não quiserem, será o regalo para a vista que os rivais pretendem há muito, porque esta dupla ameaça muita gente mas não deve fazer temer os sportinguistas. Se é que me faço entender…

Sem comentários: