domingo, 25 de setembro de 2011

O Sporting está de volta!

Para a entrada de uma nova época assumi como primeiro objectivo para o Sporting que regressasse o bom futebol que já não via desde o tempo do futebol ofensivo do Peseiro e a espaços no tempo do Paulo Bento. Para isso, alertei há vários meses que seria preciso paciência para com um treinador de qualidade e jogadores com valor construirmos uma equipa capaz de devolver a alegria aos sportinguistas.

Mais do que o título, seria preciso devolver uma atitude competitiva e regular em Alvalade, com um futebol vistoso e uma organização que pudesse mobilizar as hostes leoninas.

Felizmente, os resultados apareceram em circunstâncias delicadas e ontem aliámos os resultados às exibições. Há muito que não via um Sporting a jogar um futebol total, com pressão alta, velocidade estonteante com e sem bola, passes ao primeiro-segundo toque durante largo período de tempo e golos muito bonitos.

Mas tal como após o jogo com o Valência não somos os piores, também não somos os melhores e precisamos de manter a cumplicidade com esta equipa nos bons e maus momentos. Temos que acreditar porque já mostrámos que existe qualidade. E o trabalho fará o resto! E neste aspecto, julgo que precisamos de melhorar os índices defensivos, para equilibrar-se com a constância ofensiva. A consistência surgirá!

Sem comentários: