quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Ano Zero do Sporting

Há várias semanas que o ciclo de Bettencourt no Sporting já tinha terminado, no entanto a surpresa surgiu com a sua demissão após mais uma derrota em casa, possivelmente por ter perdido tudo o que tinha para conquistar de relevante esta época. Após a perda do título, o segundo lugar tornou-se impossível e Bettencourt renunciou ao cargo.

Quem não renuncia ao cargo é Paulo Sérgio que continua a acreditar na sua capacidade para inverter a situação. Por sair o presidente, não significa que saia o treinador, mas é óbvio que Paulo Sérgio também faz parte do problema pela sua falta de competência para treinador de um clube grande. Os jogos e os resultados do Sporting mais parecem os desempenhos de um Paços de Ferreira ou Vitória de Guimarães, com todo o respeito que estas equipas me merecem.

No entanto, quase de certeza que a sucessão no Sporting irá demitir esta equipa técnica, tal como espero que limpe a restante estrutura directiva e organize um projecto novo e futurista para um Sporting com identidade e consistente.

Para tal, é preciso uma renovação de figuras no seio leonino, abdicando de qualquer figura da linha Roquetista recente, e que possa apresentar um projecto baseado nos talentos naturais do clube como a sua formação, melhorada no trabalho de prospecção do clube e de preferência com verdadeiros sportinguistas.

Espero que o combate saudável de listas eleitorais seja recheado de ideias e figuras credíveis, lançando o repto para que surja um nome da lista opositora blogosférica de Bettencourt. Seria importante agora perceber as ideias desta oposição para um Sporting melhor!

Bem-vindos ao ano zero!

2 comentários:

Mauro Silva disse...

Combate saudável das listas??!

Já viste o comunicado da lista Ser Sporting? É mais 'Mortal Kombat' que outra coisa, infelizmente... desse lado, infelizmente, não se pode esperar mais!!...

SL

Gonçalo disse...

Mauro Silva:

Não li mas fiquei curioso e irei ler com atenção. Espero que haja vários lados para uma escolha mais acertada.

Um abraço :)