quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

João Pereira: Uma Aquisição à Sporting!

Foi com bastante agrado que recebi hoje a notícia do ingresso de João Pereira no Sporting.

Primeiro, porque foi uma surpresa para todos, envolvida num secretismo desejável e sem possibilidade de rumores jornalísticos, muito menos desvios inoportunos...

Depois, porque fomos contratar apenas o melhor lateral-direito a jogar em Portugal e o actual segundo melhor lateral-direito português. Bosingwa continua a ser a minha grande referência!

Indirectamente, enfraquecemos o líder Braga, o que até pode nem ser uma boa notícia, porque aumentará as esperanças dos nossos eternos rivais na conquista do título, já que o título para os leões faz parte de um cálculo matemático difícil de explicar...

Com esta contratação, percebemos ainda que as palavras de José Eduardo Bettencourt começam a materializar-se em reforços efectivos, e que afinal há dinheiro para contratações. De onde veio? Não sei. Mas já há muito que sou a favor de uma política de contratações direccionada para valores seguros, mesmo que avultados, numa perspectiva clara de mesclar a boa formação do clube com jogadores de inegável qualidade, que possam acrescentar títulos ao clube e renderem o dobro ou o triplo do investimento avultado que exigiram. Não me admiraria que João Pereira fosse um dos seleccionáveis de Queiroz para o Mundial, e que o seu valor de passe subisse, no mínimo, para o dobro em pouco tempo. A isto chamo boa gestão!

Com João Pereira, a dor de cabeça do lado direito da defesa deixa de existir, este será um dos indiscutíveis, e contribuirá para um Sporting com maior profundidade pelo lado direito, mais aguerrido e com um grande espírito de conquista!

Os pontos negativos para esta contratação passam pelos atritos provocados com Hugo Viana num jogo da Taça de Portugal com o Benfica, pela impossibilidade de jogar na Liga Europa e na sua baixa estatura. Mas julgo que as vantagens desta contratação sobrepõem-se aos problemas.

João Pereira, és o nosso leão!

Sem comentários: