sábado, 12 de setembro de 2009

Sporting Unido!

Há cerca de três anos e meio foi criado um blogue à minha imagem e semelhança designado “O Sabor da Palavra”, no intuito de acrescentar a minha personalidade à blogosfera, partilhando os meus valores, princípios e interesses. Um dos meus interesses sempre passou pelo futebol, mas como o público participante deste blogue mostrou-se habitualmente avesso a temas futebolísticos, decidi partilhar outros temas mas sempre com essa lacuna em aberto.

Os anos foram passando e a minha participação regular em blogues desportivos, nomeadamente do Sporting, foram um ponto de apoio para a minha partilha futebolística, mas ficando normalmente com a sensação de que a partilha era mais um castelo no ar do que uma opinião apreendida.

Além disso, apercebi-me de uma crescente oposição interna no mundo sportinguista, muitas vezes mal fundamentada, e como revejo-me num Sporting solidário e construtivo, percebi que tinha de marcar uma posição sustentada e digna dos meus princípios e valores.

Nesta conjuntura, nasce o blogue “Sporting Unido”, um blogue que pretende associar todos os sportinguistas, na plena noção de que um Sporting mais próximo entre os seus elementos e que misture a consciência com a paixão, possa chegar ao ambicionado sucesso e glória.

Assim, podem esperar um espaço de opinião construtiva sobre a realidade leonina e do mundo do futebol em geral, procurando ser imparcial na crítica ao Sporting, talvez menos imparcial na crítica aos outros clubes, mas sempre com a promoção de uma partilha democrática e assertiva. A criatividade será uma imagem de marca, e desta forma serão criadas rubricas regulares para o incremento do debate futebolístico, sendo tornadas públicas no seu devido tempo. E como o Sporting é dos sportinguistas, haverá uma preocupação especial em mostrar o verdadeiro Sporting, tirando muitos sportinguistas do anonimato e universalizando a paixão leonina.

Em suma, um projecto que pretende somar e inovar a blogosfera leonina e desportiva em geral, numa perspectiva solidária, cúmplice e de integração dos adeptos sportinguistas num espaço único e saudável!

Saudações Leoninas e Viva o Sporting!

4 comentários:

Mokas disse...

YEAH!
felicidades para o blog..
apesar de sportinguista, não vou participar mto... pq n percebo nada de futebol nem tenho grande pachorra para seguir o desporto.
nada de mais...

Maria disse...

Como prometido cá estarei como fiel seguidora deste blogue.

Quando os SPORTINGUISTAS se juntam até o céu é VERDE!!!!!! :)

Saudações Leoninas beijinho e vamos em frente rumo ás vitórias :)

Gonçalo disse...

Mokas:

Percebo e dás-me razão quando digo que o público participante d' O Sabor da Palavra não é adepto destes temas. Terei que direccionar-me para outros públicos, mais um desafio :)

Um abraço!

Gonçalo disse...

Maria:

Conto contigo para tornarmos o Sporting Unido num projecto de sucesso. O céu é o limite! :)

Beijinhos***