domingo, 13 de setembro de 2009

Sporting – 1 Paços de Ferreira – 0: Liedson Resolve!

Num jogo fraco e sofrível, o Sporting acabou por chegar à vitória através do suspeito do costume, o luso-brasileiro Liedson.

O jogo começou numa toada morna, numa primeira parte em que o anti-jogo do Paços de Ferreira e a intranquilidade das hostes leoninas revelaram um jogo péssimo e um mau exemplo para o futebol. Louve-se ainda assim a maior consistência trazida pela dupla Tonel-Carriço em detrimento de um jogador em má forma e agora lesionado Anderson Polga, a maior capacidade nas bolas paradas ofensivas trazida por Tonel, e na estreia de Angulo que na minha opinião vem para somar, mostrando indispensável maturidade e uma qualidade assinalável de controlo de bola e desmarcação nas poucas oportunidades que teve em campo.

Na segunda parte, Paulo Bento acertou nas substituições, tirando o imaturo André Marques e o pouco ritmado Angulo, colocando em campo o estratega Matias Fernandez e o esforçado Postiga, dando maior profundidade à lateral esquerda com Veloso e aumentando as soluções ofensivas, passando a jogar num sistema de 4-1-3-2. A equipa entrou bem mas o golo não chegava, voltando outra vez a ansiedade e falta de maturidade, insistindo muitas vezes nos lances individuais e nos lançamentos a partir do meio-campo para a grande área pacense, quando o bloco do Paços estava cada vez mais próximo e de frente para a bola. Até que a dez minutos do final, o levezinho resolve a partida num golo à Liedson e aumenta o balão de oxigénio na luta competitiva com Benfica e Porto.

Há uma série de jogos seguidos aí à porta, e numa altura em que o Sporting demonstra grande margem de progressão mas crescimento diminuto de jogo para jogo, estas vitórias são essenciais para elevar a confiança da equipa e melhorar a qualidade de jogo, sendo que esta batalha terá que ser contínua e feita em competição já na quinta-feira para a Liga Europa.

Nota negativa mais uma vez para a estratégia de anti-jogo montada pelo Paços de Ferreira e nota positiva para os nove portugueses titulares na equipa do Sporting, juntando a estes Postiga e Caneira entrados na segunda parte. Sinto orgulho de um clube assim!

Saudações Leoninas!

2 comentários:

marco disse...

ainda bem que es do sporting, eu tb sou, mas que nao jogam nada, nao jogam, como se viu ontem!


saudaçoes leoninas

Gonçalo disse...

Marco:

Felizmente temos mais um aspecto em comum, a cor clubística. Quanto à opinião do futebol praticado, prefiro dizer que estamos numa fase de crescimento...

Um abraço!