segunda-feira, 1 de junho de 2015

Épico: A Taça é Nossa!

Na impossibilidade de estar no Jamor cruzei o meu amor pelo Sporting com a família sportinguista em Alvalade. Tinha tudo para ser uma grande tarde noite de sportinguismo e felizmente assim foi.

No entanto, tudo começa com mais do mesmo. Uma boa entrada do Sporting mas em pouco tempo o árbitro decide inferiorizar o Sporting (Cédric faz falta mas na minha opinião Djavan não estava de frente para a baliza, logo seria cartão amarelo) e o Braga através de Éder avança na frente do marcador através de um golo de grande penalidade. Pouco depois, Baiano poderia ter visto o segundo cartão amarelo (falta clara e impossibilitadora do isolamento de Nani) e não vê, marcando um jogo do Sporting com menos um jogador que o adversário quase duas horas.

Estava dado o mote para mais uma tarde de grande alma leonina. Nós acreditamos em vocês, diriam os adeptos! Nem todos, mas já lá vamos. E os jogadores acreditaram mesmo, numa prova de grande esforço, dedicação e devoção para atingir a glória. E assim foi, com a marcação de dois golos nos últimos cinco minutos finais e a crença que o mais difícil estava feito. Nesta altura já havia sportinguistas fora dos estádios, quanto a esses cito André Patrão que diz que "esses perderam 0-2, os restantes levaram a Taça". Nem mais! Prolongamento e a vontade clara de decidir o jogo nas grandes penalidades. para o Sporting só poderia ser essa a solução depois do imenso desgaste provocado pelas incidências da partida. E nas grandes penalidades mostrámos extrema concentração, até demasiada para a falta de capacidade que o Braga revelou (nem acertava na baliza).

Não foi um grande jogo do ponto de vista técnico, nem poderia ser após a saída de Cédric, mas foi a vitória da coragem dos jogadores perante a adversidade, do treinador que mais do que qualquer acerto técnico-táctico percebeu que o jogo ganhava-se com motivação psicológica e para o presidente que continua a cumprir promessas e os títulos começam a reaparecer. 

Viva o Sporting!

Sem comentários: