quinta-feira, 21 de março de 2013

Bruno de Carvalho, obviamente!

Disse no anúncio do novo acto eleitoral que o meu candidato seria escolhido pelo binómio programa e capacidade de liderança. Não foram precisos muitos dias até descobrir o sentido do meu voto, bastou apenas o anúncio final dos candidatos oficiais. 

Através deste anúncio, afastei logo dois candidatos apenas na questão da liderança. Carlos Severino (e afastando de imediato a discussão à volta deste candidato) é o Futre desta campanha! Nas ideias mirabolantes, no mau discurso (jornalista?) e no populismo. De Carlos Severino quero apenas guardar as boas recordações do acompanhamento nos relatos do saudoso Jorge Perestrelo na TSF. Depois, Couceiro foi o outro candidato afastado. Admito que é um bom pensador do futebol, tem um discurso sereno que me agrada (ao contrário do discurso exercido na campanha onde sentiu bastante a pressão e descaracterizou-se), mas para mim continua a ser mais um "Peseiro do Futebol". Tem um vasto currículo de experiência mas uma nulidade em títulos. As suas passagens são fugazes tanto como dirigente como treinador e sem sucesso. Até no F.C. Porto, numa estrutura montada para o sucesso, foi um autêntico fiasco. Obviamente, falta-lhe capacidade de liderança!
Quanto a Bruno de Carvalho, a capacidade de liderança ainda é uma incógnita pela pouca visibilidade do seu trabalho actual, mas tem indícios de uma liderança capaz durante a campanha. Tanto na anterior campanha como nesta teve a feliz capacidade de mobilizar os sportinguistas e devolver o Sporting aos sportinguistas. O entusiasmo e motivação dos seus apoiantes é notório, os gritos de um novo Sporting são sentidos e sente-se que este pode ser o líder do povo sportinguista. E, como disse Paulo Garcia, chegou a hora de devolver o Sporting a um líder popular, porque a aristocracia recente apenas desgastou o bom nome do clube. Bruno de Carvalho tem tudo para ser o líder dos sportinguistas porque é um sportinguista como qualquer sportinguista, acrescendo-lhe o factor especial da formação profissional que tem na área da gestão e desporto.

Olhando para os programas de cada candidato, Bruno de Carvalho volta a destacar-se. É o único programa detalhado, passível de ser julgado durante o mandato e com ideias-chave essenciais para a sobrevivência e desenvolvimento do clube. A aposta na formação, a manutenção da maioria da SAD, a alavancagem com os investimentos externos, a política de contenção orçamental e a aproximação do Sporting aos sportinguistas.

Por isto, pelo conhecimento pessoal e por uma questão de intuição, dia 23 de Março os meus votos serão para Bruno de Carvalho!

Viva o Sporting!


Sem comentários: