sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Renovações e um Dejá-Vu

Renovar ou não renovar com Postiga? Eis a questão!

Casos como Pedro Silva e Grimi nunca foram uma incerteza para mim. Não seriam contratados nem renovados. Abel ainda escapa pelo empenho e profissionalismo. Romagnoli é o meu dejá-vu actual com Postiga. No último ano de contrato com o clube de Alvalade, lança-se para uma época memorável e faz parte do melhor futebol do Sporting nos últimos tempos, num meio-campo onde figuravam ainda Miguel Veloso, Moutinho e Nani. A renovação foi concedida mas nunca mais foi o mesmo.

Postiga pode ser mais um caso paradigmático de irregularidade e aumentar o despesismo e falsos activos em Alvalade. Além disso, continua a ser um jogador com bons pés, mas com uma grande incapacidade para a finalização. Acerta uma vez em dez!

Mantenho a opinião que tinha antes desta época. Postiga não é para renovar!

4 comentários:

Tite disse...

Gonçalo,

Eu não seria tão radical.
Postiga está a atravessar um bom momento e em face da falta de qualidade do plantel não penso que seria uma boa ideia dispensá-lo. No entanto renovaria os contratos dos jogadores em fim de carreira ano a ano. Se estivessem bem renovaria, caso contrário acabaria ali o contrato.

SL

Gonçalo disse...

Tite:

A ideia de renovar o contrato ano a ano nos jogadores em fim de carreira é positiva, mas julgo difícil de concretizar. Mas se assim fosse, aceitaria a hipótese de renovação. Assim existiria sempre motivação para jogar!

Saudações Leoninas

Mandrake disse...

Olá, Gonçalo! Suponho que tenhas chegado ao meu blog pelo nosso Sporting, lol. Estive a ver os teus, embora na diagonal, e identifiquei-me bastante.

Dia 11 de Dezembro vou estar em Valença do Minho, senão compareceria, de certeza, á iniciativa. Até porque vivo na linha de Sintra (Massamá).

Quanto ao Postiga sou a favor da renovação. É um jogador da "escola do FCP" no bom sentido. Olha o Rui Jorge que o Paulo Bento foi agora buscar para dirigir a selecção Sub 21. Não podia também estar em Alvalade em funções directivas?

Saudações leoninas,

Jorge Monteiro, sócio nº 7 763

Gonçalo disse...

Olá Jorge, ainda bem que te identificaste e espero-te rever mais vezes pelos gostos em comum que temos.

Se não podes ir ao encontro ajuda-me na divulgação e sugestões, ainda mais porque és da linha de Sintra.

Postiga pode ser mais um fiasco para os próximos anos e ocupar lugar aos verdadeiros jogadores à Sporting. Concordo com a tua perspectiva sobre Rui Jorge, é um homem da casa e poderia dar imenso jeito pela competência que apresenta.

Um abraço :)