segunda-feira, 25 de março de 2013

Bruno de Carvalho!

"Por cada leão que cair, outro se levantará"

Após a recente perda terrena de João Rocha, creio que outro leão se levantará. Sábado, dia 24 de Março de 2013 pode muito bem ter sido o início de um novo ciclo. Espero que seja feita história. Bruno, és o nosso líder e nós somos o clube. O Sporting aos sportinguistas será o nosso lema! 

Viva o Sporting!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Bruno de Carvalho, obviamente!

Disse no anúncio do novo acto eleitoral que o meu candidato seria escolhido pelo binómio programa e capacidade de liderança. Não foram precisos muitos dias até descobrir o sentido do meu voto, bastou apenas o anúncio final dos candidatos oficiais. 

Através deste anúncio, afastei logo dois candidatos apenas na questão da liderança. Carlos Severino (e afastando de imediato a discussão à volta deste candidato) é o Futre desta campanha! Nas ideias mirabolantes, no mau discurso (jornalista?) e no populismo. De Carlos Severino quero apenas guardar as boas recordações do acompanhamento nos relatos do saudoso Jorge Perestrelo na TSF. Depois, Couceiro foi o outro candidato afastado. Admito que é um bom pensador do futebol, tem um discurso sereno que me agrada (ao contrário do discurso exercido na campanha onde sentiu bastante a pressão e descaracterizou-se), mas para mim continua a ser mais um "Peseiro do Futebol". Tem um vasto currículo de experiência mas uma nulidade em títulos. As suas passagens são fugazes tanto como dirigente como treinador e sem sucesso. Até no F.C. Porto, numa estrutura montada para o sucesso, foi um autêntico fiasco. Obviamente, falta-lhe capacidade de liderança!
Quanto a Bruno de Carvalho, a capacidade de liderança ainda é uma incógnita pela pouca visibilidade do seu trabalho actual, mas tem indícios de uma liderança capaz durante a campanha. Tanto na anterior campanha como nesta teve a feliz capacidade de mobilizar os sportinguistas e devolver o Sporting aos sportinguistas. O entusiasmo e motivação dos seus apoiantes é notório, os gritos de um novo Sporting são sentidos e sente-se que este pode ser o líder do povo sportinguista. E, como disse Paulo Garcia, chegou a hora de devolver o Sporting a um líder popular, porque a aristocracia recente apenas desgastou o bom nome do clube. Bruno de Carvalho tem tudo para ser o líder dos sportinguistas porque é um sportinguista como qualquer sportinguista, acrescendo-lhe o factor especial da formação profissional que tem na área da gestão e desporto.

Olhando para os programas de cada candidato, Bruno de Carvalho volta a destacar-se. É o único programa detalhado, passível de ser julgado durante o mandato e com ideias-chave essenciais para a sobrevivência e desenvolvimento do clube. A aposta na formação, a manutenção da maioria da SAD, a alavancagem com os investimentos externos, a política de contenção orçamental e a aproximação do Sporting aos sportinguistas.

Por isto, pelo conhecimento pessoal e por uma questão de intuição, dia 23 de Março os meus votos serão para Bruno de Carvalho!

Viva o Sporting!


sexta-feira, 8 de março de 2013

João Rocha!

Fiquei sem palavras quando há pouco soube da perda terrena de João Rocha. Não tive o prazer de ser da geração sportinguista liderada por João Rocha, mas desde cedo foi sempre um presidente presente mesmo na ausência. Ainda nesta campanha procuraram associar o seu nome a uma das listas. Porque tem o sinónimo da qualidade. Porque fez história no Sporting. Porque é um símbolo do sportinguismo. Porque é uma das maiores referências, quem sabe a melhor. Só tenho pena que se continuem a prestar apenas homenagens póstumas. Aproveitem para dizer o quanto gostam dos verdadeiros sportinguistas neste momento. Se assim for, João Rocha estará sempre connosco. Viva o Sporting!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Centralização da campanha eleitoral!

É impressão minha ou a campanha centra-se apenas em Lisboa e no Norte do país? Sou de Coimbra e confesso que ainda estou muito pouco esclarecido sobre os diferentes projectos em causa. Para quando as sessões de esclarecimento no centro do país, nomeadamente no distrito de Coimbra? Já agora, regredimos na era da infrormação? Há dois anos a campanha eleitoral teve a divulgação online através de "streams" em directo dos núcleos sportinguistas. Que se passa desta vez? Sem informação não há cruz!