domingo, 27 de dezembro de 2009

O Natal de Carvalhal: João Pereira, Sinama Pongolle e ainda…

Não restam dúvidas! O Sporting está a investir fortemente na sua equipa!

Se para João Pereira o investimento é uma aposta segura que trará mais-valias à equipa e, possivelmente, aos cofres leoninos a médio-longo prazos caso assim o entendam, para Pongolle o investimento é mais uma incógnita.

O Sporting tem uma oportunidade rara de apostar em grandes valores do futebol, segundo a imprensa tem 15 milhões de euros para investir, e sendo assim não há razão para voltar a apostar em suplentes pouco utilizados que apenas pretendem o Sporting para o relançamento da carreira. É preciso ser mais ambicioso e apostar em valores seguros e indiscutíveis como João Pereira, capazes de entrar de caras no onze da equipa e corresponder às elevadas expectativas, adquirindo para isso “jogadores do momento”. Ruben Micael poderá ser um bom exemplo.

Sinama Pongolle até se pode tornar numa das grandes referências do ataque em Portugal, basta ver que Saviola também era uma grande incógnita e provou a sua qualidade num curto espaço de tempo e hoje é peça fulcral no Benfica e um dos melhores avançados do campeonato. Mas é sempre um tiro no escuro, a possibilidade de inexistente retorno desportivo e financeiro, e a falta de galvanização dos adeptos leoninos sedentos de “jogadores do momento” em Alvalade.

Mesmo assim, Carvalhal passa a ter um Natal desportivo como nunca teve, recebendo presentes avultados para o seu futebol como o seu antecessor nunca teve.
E a coisa não deve ficar por aqui! Para mim, sabendo da possibilidade de inscrição de apenas cinco jogadores no mercado de Inverno, faltam três peças para quatro lacunas no plantel: defesa-central alto, forte, rápido e bom no jogo aéreo; lateral-esquerdo ofensivo; médio organizador de jogo; extremo (direito, esquerdo ou ambidestro). Gostaria de ver Ruben Micael em Alvalade, é daqueles jogadores que não engana e mais um dos potenciais seleccionáveis para o Mundial, mas talvez seja a posição dele que abdicaria para o reforço do plantel, porque há sempre a possibilidade de promover Rabiu Ibrahim ao plantel principal e eliminar a minha curiosidade sobre umas das maiores promessas africanas. Em todas as lacunas por preencher, julgo que seria importante adquirir jogadores de elevada estatura, para elevar a média de alturas e robustez que a equipa precisa para ser uma das melhores da Europa, características não confirmadas nas duas últimas contratações.

Confesso que adoro a fase do mercado futebolístico. Ainda para mais com dinheiro no bolso!

2 comentários:

m. lopes disse...

Tudo sobre o Mercado de Inverno, Liga Sagres, Jogadores de Futebol e Futuras Estrelas no blog "Gritos do Desporto"!!

Saudações Desportivas

_______________________
http://www.gritosdodesporto.blogspot.com

Gonçalo disse...

M. Lopes:

Obrigado pela referência. Quando puder dou lá um salto! Volta sempre :)

Saudações Desportivas